74% dos brasileiros estão satisfeitos com o trabalho, mostra pesquisa

Pesquisa foi feita em 34 países com profissionais entre 18 e 65 anos. Japão tem o maior índice de insatisfeitos com o trabalho, com 22%.

74% dos brasileiros estão satisfeitos com o trabalho, mostra pesquisa

A satisfação dos brasileiros com o trabalho está alta, segundo uma pesquisa da Randstad, empresa fornecedora global de soluções em recursos humanos.

Quando questionados sobre a satisfação com o trabalho, 74% responderam positivamente. Por outro lado, 18% se posicionaram de forma neutra e 8% se mostraram insatisfeitos.

A pesquisa foi feita em 34 países, com profissionais entre 18 e 65 anos que trabalham, no mínimo, 24 horas semanais para algum empregador.

A pesquisa aponta que o índice de satisfação no Brasil é equivalente ao obtido na Bélgica e próximo as taxas verificadas na Suíça e no Canadá, ambos com 75%, e na Holanda, onde o total de profissionais foi de 76%.

As nações com a maior concentração de satisfeitos são Índia e México, com 82%.

Um dos destaques do levantamento foi o índice de 8% de brasileiros insatisfeitos ou muito insatisfeitos como trabalho.

Somente 10 países, entre os 34, tiveram resultado abaixo desse índice, ou seja, os profissionais brasileiros não estão entre os mais descontentes.

Os menos satisfeitos disparados são os japoneses. Lá, apenas 43% responderam de forma positiva ao estudo e 22% estão insatisfeitos.

Além disso, 32% escolheram a opção ‘neutro’ e 3% disseram não saber. O levantamento foi feito entre abril e maio deste ano.

Via g1.globo.com

Deixe uma resposta